COLÉGIO ESTADUAL TIRADENTES-RIO REAL/BAHIA

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Trabalho do Proeja Médio-Módulo I ( Fontes Orais) - Aluna: Valdenia Soares Valença

Nome: Josefa Soares Valença.
Idade: 68 anos.
Casei com 16 anos, um ano após tive meu primeiro filho, ao todo tive 17 filhos. Em seguida tive que fazer uma cirurgia, ela afirma que antigamente as mulheres sofriam muito com os maridos. O meu por exemplo era namorador e não podia dizer nada e ainda me espancava. E assim foi por muitos anos, até chegar um dia que eu não aguentei mais sofrer tanto e tomei uma decisão  fui embora para a casa dos meus pais.Mas só passei uma semana, voltei pois tinha meus filhos pra criar, queria ficar junto com meu marido só para criar os nossos filhos, mesmo sofrendo, pois tinha a certeza que tudo um dia ia passar e seria uma pessoa mais feliz, e hoje só sei que tenho um dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário